O Programa

O Programa

Direcionar as ações preventivas somente com a finalidade de solucionar problemas de cáries, não condiz mais com a realidade do mundo moderno. A Odontopediatria, a Ortodontia e a Ortopedia Funcional dos Maxilares que cuidam de crianças, podem muito mais. Prevenção, interceptação e tratamento dos distúrbios de forma e função da oclusão, em idade tenra, é missão da OFM e responsabilidade do profissional comprometido com a qualidade. Capacitação é um compromisso de oferecer o melhor para seus pacientes. O Programa de Educação Continuada em Ortodontia e Ortopedia Funcional dos maxilares - PECOFM, coordenado e ministrado pelo Professor Marcos Gribel e sua equipe, vem sendo desenvolvido a mais de 25 anos e capacitando cirurgiões dentista de várias especialidades para o diagnóstico, prevenção e tratamento de má-oclusão em crianças, adolescentes e adultos.


Apresentação

A Ortopedia Funcional dos Maxilares (OFM), vista através da Reabilitação Neuro-Oclusal (RNO) se apresenta e se firma cada vez mais como excelente opção para a prevenção e tratamento de más oclusões e disfunções do Sistema Estomatognático. Seus diversos recursos e técnicas podem contribuir para tratamentos mais rápidos e eficazes de um grande número de alterações de forma e função presentes na população brasileira, nas diferentes faixas etárias.
Conhecê-la, em toda a sua extensão e complexidade não é tarefa fácil ou breve, exigindo dedicação, esforço, empenho e muito estudo, num programa coerente, ao mesmo tempo objetivo e abrangente, dirigido em médio prazo, especificamente ao domínio de matérias básicas importantes bem como dos mecanismos e processos técnicos dessa especialidade dentro da Odontologia.


Objetivo

Proporcionar aos profissionais da área odontológica, em especial ortodontia, ortopedia funcional dos maxilares e Odontopediatria, o aperfeiçoamento e a atualização necessária para a promoção da saúde oral na prevenção, interceptação e tratamento dos distúrbios de forma e função do sistema mastigatório, em crianças, adolescentes e adultos, aproveitando as forças naturais do crescimento e desenvolvimento, da irrupção dental, movimentos mandibulares e outros.

Conheça nossos cursos