Quer Saber - Diagnostico Funcional

Oclusopatia é muito mais do que dentes tortos. Em geral, as Pontas de Iceberg localizadas na boca - DENTES - apresentam essa ou aquela posição em virtude dos "ventos e correntes marinhas, na boca e adjacências"! Neonatos apresentam rodetes gengivais cruzados na região posterior, uni ou bilateralmente? Neonatos apresentam palato ogival (profundo e estreito)? Neonatos apresentam rebordos alveolares subdesenvolvidos? Geralmente, NÃO! Essas alterações surgem quando "alguma coisa" - - ou algum TREM, caso Vc seja Mineiro - perturba o desenvolvimento adequado da face da criança. A avaliação funcional - são 26 funções Orais de acordo com o fantástico Professor Carlos Roberto Douglas - é necessária, desde o bebê, inclusive como forma de prevenção para a altíssima e vergonhosa - para nós Cirurgiões Dentistas comprometidos com a Saúde de nossos pacientes - prevalência de Oclusopatias na infância. Avaliar as funções orais é essencial para o Diagnóstico das Oclusopatias. É primordial para que as correções Ortopédicas e Ortodônticas apresentem ESTABILIDADE! Ou Você crê que, de 65 a 69% das correções ortodônticas recidivam depois de 5 anos sem a contenção ortodôntica (Little 1995, 2003 e 2005) exclusivamente por questões genéticas?
Vem comigo, no Curso ONLINE com Marcos Gribel e aprenda a diagnosticar e corrigir distúrbios funcionais na infância. E veja como, quando e porquê funciona na clínica! Clique na BIO para maiores informações. Assista no meu IGTV vídeo explicativo sobre conteúdo do curso.
#ofmgribel #ortodontista #ortodontia #orthodontics #ortho #dentista #dentistacuiaba #odontopediatra #odonto #odontologia #odontologico #ofm #ortopediafuncionaldosmaxilares #compasskids #odontopediatria #maoclusao #oclusopatia #maloclusao #ortodontiapreventiva #ortodontiainterceptativa #cursosgribel