Quer Saber - Surto Puberal Cresc. Mandibular

“O surto de crescimento do adolescente na mandíbula ocorre em menos de 25% dos casos, mas a presença, início, duração e magnitude do surto de crescimento puberal nas dimensões faciais não pode ser prevista com precisão para um único indivíduo. Há um crescimento mandibular substancial ocorrendo durante a adolescência ao longo de vários anos. Portanto, na presença de discrepâncias esqueléticas significativas, o tratamento não deve ser adiado em antecipação ao enganoso "surto de crescimento mandibular", particularmente se o tratamento for indicado em uma idade mais precoce.” Samir Bishara, (2000), Arne Björk em 1966 e 1983 demonstraram o mesmo em séries longitudinais de crescimento craniofacial em humanos.

Rolf Behrents, Peter Buschang Yi-Ping Liu (2010) demonstraram que após os 6 anos de idade a mandíbula cresce de 8 a 10 vezes mais na direção superior do que na posterior!

Portanto, esperar o quê para corrigir os problemas ortopédicos relacionados com Oclusopatia, se a MAIOR parte do crescimento acontece até os 5 anos de idade (75%) e o Surto Puberal de Crescimento Mandibular acontece em menos de 25% dos pré-adolescentes?

Adequar o Paciente à Técnica ou a Técnica ao Paciente?

Vem comigo no Curso ONLINE com Marcos Gribel: Prevenção e Tratamento de Oclusopatias na Infância e saiba como, quando e porquê corrigir Oclusopatias na Infância. Clique na BIO para informações e inscrição. Veja o vídeo no meu IGTV, explicando o conteúdo do curso.

#ofmgribel #ortodontista #ortodontia #orthodontics #ortho #dentista #dentistacuiaba #odontopediatra #odonto #odontologia #odontologico #ofm #ortopediafuncionaldosmaxilares #compasskids #odontopediatria #maoclusao #oclusopatia #maloclusao #ortodontiapreventiva #ortodontiainterceptativa #cursosgribel